Hospede Um Estrangeiro

Programa de hospedagem voluntária que vai levar o mundo para dentro de sua casa.

Hospede

A Associação Brasileira de Intercâmbio Cultural ICYE Brasil recebe anualmente mais que 30 jovens estrangeiros que vêm ao Brasil com o propósito de conhecer nossa cultura, língua e tradições e realizar uma atividade voluntária em centros sociais locais.

Estes jovens, em prevalência europeus, têm idade entre 18 e 30 anos e ficam no Brasil por períodos que variam de 1 a 12 meses. Todos eles passam por um processo de seleção em seus países de origem e recebem no Brasil todo o suporte e preparação necessários antes de serem encaminhados para as suas famílias anfitriãs e projetos sociais. Para eles, conviver com uma família brasileira é uma oportunidade única para conhecerem a fundo nossa cultura e costumes, facilitando assim seu processo de adaptação em nosso país.

As pessoas interessadas em receber estes intercambistas nas suas casas são convidadas a participar dessa experiência pelo período que acharem melhor. Hospedar um jovem estrangeiro é uma forma fascinante de viver as emoções de um intercâmbio no próprio lar e além disso:

  • Conhecer uma outra cultura e hábitos;
  • Conhecer e praticar um outro idioma em casa;
  • Enriquecer culturalmente o ambiente familiar;
  • Estabelecer vínculos de amizade em outros países;
  • Se preparar para uma futura experiência no exterior.

A Associação Brasileira de Intercâmbio Cultural se responsabiliza integralmente por cada um de seus intercambistas e mantem contato constante com as famílias.